27 de dez. de 2012

Suor excessivo nas mãos e nas axilas conta com tratamento seguro e eficaz

Este problema, conhecido como hiperidrose primária, manifesta-se em 1% da população mundial Pode causar grandes constrangimentos na vida social e profissional dos portadores, levando-os a ter dificuldade para conseguir e manter empregos e relações amorosas. Felizmente, já pode ser tratado com uma cirurgia minimamente invasiva até no setor público de saúde em todo o Brasil.

Veja o que é fibrose cística, também chamada “doença do beijo salgado”

A fibrose cística se caracteriza pela alteração no movimento do sal e dos fluidos no organismo, com graves consequências para órgãos como os pulmões. Alguns dos sintomas são: dificuldade do bebê para se desenvolver, fezes oleosas e fétidas e doenças pulmonares de repetição. Pais devem ficar atentos e, se um filho tiver tais sintomas, levá-lo a um médico, pois a doença tem tratamento.

Laser já é usado, com sucesso, no tratamento de micose nas unhas

Pesquisas iniciais sobre esta técnica foram apresentadas no último congresso da Associação Americana de Dermatologia, em março, em San Diego, nos Estados Unidos. Estudos mais amplos terão de ser feitos, claro. Mas a técnica já está sendo usada mundo afora, incluindo o Brasil, com resultados animadores. Ótima notícia para os portadores da doença, cuja cura até então era difícil.

Anemia pode ser uma indicação de que sua medula óssea esteja falindo

A principal função da medula óssea é produzir as células do sangue, ou seja, a hemoglobina, os leucócitos e as plaquetas. Sua falência, ou aplasia, pode ser herdada geneticamente ou resultar de doença autoimune. É mais comum na Ásia, entre 15 e 30 anos. A primeira indicação em geral é anemia, que causa fraqueza, cansaço, falta de ar e, dependendo da gravidade, pode ser fatal.