17 de ago. de 2014

10 Tratamentos para Ceratose Pilar ou Queratose

A Queratose Pilar é distúrbio genético da pele que afeta 40% da população mundial. Ela aparece como um conjunto de pequenas saliências vermelhas que são mais comumente encontradas na partes superior dos braços, coxas e nádegas, e menos encontradas na face, onde pode ser confundida com a acne. Embora não haja cura para a Queratose Pilar, existem formas de tratá-la. Vamos mostrar a você como.

Tratando a Pele Diretamente
1-Tente usar um hidratante. O objetivo de tratar a queratose pilar e suavizar as marcas. Uma das melhores formas de fazer isso é aplicar uma loção ou creme regularmente, uma a duas vezes por dia.
  • Use um hidratante que contenha ácido láctico. Foi provado que o ácido láctico ajuda a quebrar a queratina que obstrui os folículos capilares, deixando as marcas de aparência ruim.
  • Tente retinóides tópicos. Estes são loções que usam derivações da vitamina A, que ajuda na pele seca. Procure por Retin-A, Isotrex ou Differen na farmácia da sua cidade.
  • Use creme de ureia, que quebra a pele morta e a queratina. Tome cuidado com ele, pois ele pode danificar a pele saudável se usado demais. Sempre lave suas mãos diretamente após a aplicação e aplique apenas a quantidade indicada na embalagem.
  • Encontre um hidratante que use ácido glicólico. Isso ajuda a dissolver a pele morta e o acúmulo nos folículos capilares.
  • Se você não puder comprar uma marca especializada de hidratante para as marcas, procure por loções feitas para pele sensível. Alguns ingredientes em loções comuns podem piorar a sua queratose pilar.

2-Use diferentes óleos em sua pele. Da mesma forma que os hidratantes e cremes, os óleos servem para suavizar a pele e a queratina nela. Tente esfregar um pouco de óleo uma ou duas vezes por dia no local afetado em sua pele.
  • Tente usar óleo de coco. Embora esse item possa ser encontrado na seção de cozinha, foi provado que ele funciona bastante na suavização da pele. Use no chuveiro por alguns minutos, ou ponha na pele antes de dormir, à noite.
  • Esfregar óleo puro de vitamina E na sua pele seca pode suavizá-la enquanto a supre com os nutrientes que podem estar faltando nela. Foi mostrado que a vitamina E tem uma forte conexão com uma pele saudável e que dá resultados promissores nos casos de queratose pilar.
  • Espinheiro marítimo é um tipo de planta usado para fazer um óleo para pomadas dermatológicas. Procure por ele na farmácia e use para esfregar em sua pele 1 a 2 vezes por dia.

3-Use um esfoliante. Embora suavizar a pele seja a melhor maneira de reduzir a queratose pilar, remover a pele morta e o acúmulo pode ajudar a melhorar o problema. Evite qualquer coisa muito abrasiva, já que isso pode causar mais danos à sua pele a longo prazo.
  • Use uma esponja no chuveiro para ajudar você a remover a pele morta. Evite usar uma bucha vegetal, já que ela pode ser muito abrasiva.
  • Tome banho com um sabonete esfoliante. Há muitos sabonetes disponíveis que contém pequenas bolinhas que esfoliam a sua pele morta.
  • Use um esfoliante de açúcar. Você pode comprar um pronto em farmácias e lojas de cosméticos, ou você pode fazer a sua própria mistura. Misture açúcar e mel para formar uma pasta e aplique em sua pele seca, esfregando em círculos. Enxague com água morna depois.

Tratando a Pele Indiretamente

4-Tome banhos de aveia. Ela irá suavizar e hidratar a sua pele irritada. Faça isso pelo menos uma vez por semana para um maior benefício.
Bata em liquidificador 1/3 de xícara de aveia até que vire um pó fino.
Despeje em uma banheira com água morna enquanto põe a água, para ajudar a misturar bem a aveia.
Depois do seu banho pode haver restos de aveia na banheira, especialmente se você não tiver misturado bem. Não se preocupe, não é difícil de limpar (a menos que você tenha deixado lá durante dias).
Os banhos de aveia podem ser comprados em lojas também, se você prefere não ter o trabalho extra de fazer a mistura.

5-Use um umidificador. Se você vive em uma região seca, sua pele será extra sensível e um umidificador pode ajudar. Ao adicionar umidade no ar, esta máquina comum pode ajudar a sua pele a se manter macia.
Recomenda-se o uso de água destilada (pura, sem minerais, sem contaminantes). A água da torneira contém resíduos, cloro e nitratos, o que é melhor evitar sempre que possível.
Se você não tiver um umidificador, considere criar o seu usando uma camisa velha e um ventilador.

6-Evite o clima seco e frio. Temperaturas baixas e umidade deixam sua pele seca e áspera. Para alguém com queratose pilar, isso pode piorar sua condição ainda mais. Se você vive em um local frio e seco, certifique-se de se hidratar diariamente.

7-Tome sol. A queratose pilar é tipicamente menos notável durante o verão, o que pode ter relação com tomar sol. Passe um tempo fora de casa para receber o aumento hormonal que o sol fornece, enquanto ajuda a sua pele, limpando as células mortas.
Sempre use protetor solar quando estiver ao sol para evitar danos na pele.
Não existem estudos oficiais que provem que a luz solar melhor a queratose pilar, mas parece haver uma correlação entre estes dois. Passar algum tempo no sol tem ligação direta com a diminuição da depressão e ansiedade, o que é bom pra todo mundo.

8-Evite água muito quente. Tomar banho com água muito quente pode escaldar a pele e ressecá-la. Quando possível, tome banho morno ou frio para diminuir o efeito do calor na sua pele.

9-Consiga uma prescrição. Visite seu dermatologista para que ele possa prescrever uma medicação, que pode ajudar o seu problema. Seu médico pode prescrever uma pílula, um óleo, ou creme, mas qualquer um deles deve fazer a diferença na melhora da sua pele.

10-Tente o tratamento a laser. Embora seja caro e não seja benéfico em 100% dos casos, o tratamento pode ajudar casos severos de queratose pilar. Se você tem lutado durante muitos anos com o seu problema de pele, esta pode ser uma opção viável para você.

Dicas: Hidrate a pele com frequência! A Queratose Pilar muitas vezes diminui com a idade, se o portador da doença for uma criança ou adolescente.

Nenhum comentário: